quarta-feira, 13 de maio de 2009

Vivienne Westwood





Uma professora que se tornou uma designer de moda, Westwood é uma das designers Britânicas que maior influência tem na moda e uma das mais reconhecidas no mundo fashion dos últimos 20 anos. Uma vez ela disse que a moda 'dá realce à vida e como tudo que dá prazer, vale a pena fazê-lo bem'.

Formação: Westwood começou a desenhar modelos e a vender roupa na sua loja, 'Let it Rock', na Kings Road em 1971. A sua moda tornou-se muito ligada à explosão do punk.

Descoberta: Em 1976, Malcolm McLaren, que era o seu sócio e amante da época, vestiu a sua Banda “Sex Pistols” com as roupas da boutique de Westwood. A partir desse momento, o sucesso estava garantido entre as estrelas.

Trabalho: Em 1981, sua primeira colecção de roupas em Londres de nome 'Pirate', colocou Westwood entre os nomes dos criadores da moda destacando-se pelo talento original e inédito dos seus designs. Em 1983 tornou-se a primeira designer Britânica feminina a frequentar as passarelas de Paris desde a época de Mary Quant, na década dos anos 60.

Estilo: A peculiaridade do seu estilo não clássico chegou ao grande mundo da moda tornando-a um exemplo do estilo Britânico e da roupa de qualidade no estrangeiro.

Prémios: Nos anos de 1990 e 1991, Westwood foi nomeada a Designer Britânica do Ano e depois recebeu o prêmio OBE em reconhecimento de seus serviços em prol da moda Britânica. Em 1998 e em 2002 ganhou o Prémio de exportação do Reino Unido, da Rainha da Inglaterra.

caracolinhos

1 comentário:

Pelos caminhos da vida. disse...

Somos "passageiros" de um lindo raio de luz
que nos conduzem a eternidade.
Conseguir perceber, sentir e tocar
este raio de luz dourado
é como manter uma comunicação
permanente com os nossos anjos.
Os anjos são nossos protetores e
nossos guias verdadeiros,
que nos conduzem de uma forma iluminada
ao entendimento,
a compreensão e ao amor.
E nos incentivam principalmente a construção
de uma vida em plena harmonia com o universo.
Portanto, olhe para o céu hoje, deixe que seu coração seja banhado por este "oceano de luz"
que irá transformar sua vida.
Deixe que ele ilumine sua vida com os raios da "FELICIDADE"!!!

beijooo.