domingo, 23 de agosto de 2009

Eunice Shriver ,fundadora dos jogos paralimpicos




Eunice Kennedy Shriver, de 88 anos, não resistiu a problemas cardíacos e acabou por falecer esta terça-feira. A irmã do presidente norte-americano John F. Kennedy encontrava-se internada no hospital da cidade de Hyannis, em Massachusetts, há dez dias.
Inspirada e motivada pelo caso da sua irmã, Rosemary, que ficou com uma deficiência mental depois de uma lobotomia, Eunice era tida como uma das maiores defensoras dos direitos dos deficientes físicos, tendo fundado os primeiros Paralímpicos em 1968.
Eunice deixa marido e filhos. Maria, a mulher de Arnold Schwarzenegger, uma ex-apresentadora de TV, é a mais conhecida deles.

2 comentários:

Principe Encantado disse...

Adorei sei blog, parabéns, se for de seu interesse podemos trocar nossos links.
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o AMOR existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena!
Abraços forte. Te aguardo

Mari disse...

Olá
Estou visitando os blogs inscritos
na Gincana e cheguei até aqui.
Olha,admirei seus textos,com temas interessantes,trazendo algo que nos trás algum conhecimento.Parabéns!Também estou participando,mas vou postar mais pra frente para poder ler o maior búmero de blogs!

Beijo